Obrigado por passar por aqui, espero sinceramente que goste das minhas postagens...todas elas foram feitas com muito carinho e amor.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pensamentos - Primeiros passos do Auto conhecimento


Para um blog de poesias e pensamentos....é preciso colocar pensamentos, pensamentos são a expressão do estado de espírito de alguém, em um determinado momento da sua vida, estes são os meus pensamentos......

Meus pensamentos sempre foram dualistas, uma briga entre a realidade e a fantasia, e algumas vezes pareciam até um trialismo, ou pior ainda, um polialismo, kkkk....
Agora que sempre foram dualistas... isto sempre foram.
E ai que esta a grande diferença, sempre estava aberto para um novo olhar, um olhar diferente sobre tudo, uma briga entre a razão e a emoção, o certo e o errado, o dia e a noite, o belo e o feio.
Uma busca incessante pelo conhecimento, pelo porquê das coisas.
E neste antagonismo, eu por vezes me perdia e me via calado.
Porém, aprendi recentimente a pontuar minha opiniões.
Ser claro, transparente, diferente, expor o que sinto.
Ver a vida de outra forma.
De uma visão diferente, um olhar de dentro para fora.

Aprendi a não julgar o outro.
Sabe aquela coisa de atirar a primeira pedra?
Se antes era simplismente uma meta moral a atingir, hoje não.
Hoje, com o pouco do auto conhecimento que adquiri, (e coloca pouco nisso, porém já me fez uma grande diferença...).
Eu sei!
Que temos que compreender o outro para não julgar, saber  que cada história é uma história diferente da sua, e que tudo tem uma razão de ser, mesmo que a razão ainda desconheça isso.
Não ter preconceitos, para não poder julgar.
Principalmente por que é o outro que faz seu caminho, seu destino, suas escolhas, e colhe seus resultados.
A mim cabe deixar bem claro qual o meu posicionamento, para dar ao outro a opção da escolha, de seguir ou não, de fazer ou não, de querer ou não, enfim de "ser ou não ser... eis a questão... (shakespeare)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário